terça-feira, 28 de abril de 2015

"Os novos escravos"


Decidi que iria passar o meu feriado de liberdade de forma diferente. Numas jornadas sobre direitos humanos, mais especificamente sobre o empoderamento das mulheres...

Pelo meio surgiram uns workshops, nos quais decidi alargar o âmbito das jornadas (JUDH - Coimbra).

Foi nestes workshops que me encontrei com esta reportagem. Tocou-me. Tocou-me pela possível indiferença que vive lado a lado de tudo o que acontece. Espanta-me como nos passa ao lado, sem vermos. Talvez até olhamos, mas não vemos, não agimos...

Deixo-o aqui por considerar que é sempre pouco o que podemos ir percebendo. E quem sabe se de irmos sabendo um pouco mais, não podemos também fazer um pouco mais?...

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/osnovosescravos/2013-12-16-trafico-de-pessoas---os-novos-escravos

Sem comentários:

Enviar um comentário